Inscrições aqui!

Oficina Pinhole Formato Livre

com Moisés Araújo.


�Pinhole se refere a uma modalidade de fotografia produzida com dispositivo fotográfico sem lente. No lugar da lente, um furinho pelo qual um único feixe de luz, que constitui a imagem , se projeta para dentro da câmera escura e é “capturada” em material fotossensível.

A proposta desta oficina é propiciar o exercício de elaborar e executar projetos de construção de câmeras pinhole a partir de diferentes formatos e tamanhos de objetos, embalagens e materiais. O objetivo é investigar as possibilidades criativas da fotografia pinhole, pautadas na leitura crítica das bases científicas e conceituais do processo.
 

Período:  27, 28 e 29 de abril de 2023 (quinta, sexta e sábado)
Horário:  9 às 12h
Investimento: 120 reais

Nº de participantes: 10 a 15 alunos (A partir de 10 anos)

Associados tem 20% de desconto!




 Moisés Araújo


é artista visual e arte educador, começou sua trajetoria com a fotografia artesanal entre 1999 e 2000, no Projeto Ver-o-peso com Miguel Chikaoka. Desde lá, participou de inúmeros projetos com artistas reconhecidos de Belém e também construiu uma consistente trajetória no campo da educação e da fotografia, ministrou oficinas no IAP, Centur, Curro Velho, nos interiores do estado do Pará e na cidade de Macapá. Fotoativista, Moisés construiu sua caminhada artistica sempre atrelada a fotografia pinhole, inclusive está presente no Projeto Pinhole Day Belém desde sua primeira edição.




+ voltar _ página inicial






︎ Instagram
︎ Facebook
>> FALE CONOSCO

Belém do Pará - Brasil
1984 - 2024
Horário de funcionamento_

Terça a sexta - 15h às 18h
Sábado - 9h às 13h


A programação da Fotoativa é flexivel e se adapta a cada projeto. Consulte a agenda para se informar sobre as atividades que acontecem fora do horário de visitação.