Fototaxia - em busca do elo perdido



Coordenado por Miguel Chikaoka, a partir do Núcleo de Formação e Experimentação da Fotoativa, o projeto Fototaxia parte da crença de que o ensino da Arte na escola, deve propiciar a vivência das linguagens expressivas da arte e a criação de formas de expressão oriundas de sínteses emocionais e cognitivas.

Nesse sentido, ao longo de 2014, o projeto Fototaxia se desenvolveu em parceria com a Rede Municipal de Educação de Belém e com apoio do Programa Arte na Escola da Universidade Federal do Pará.

A luz como elemento vital e objeto de estudo propicia leituras e abordagens transversais que potencializam a implementação de práticas pedagógicas transdisciplinares, que contribuem na formação de pessoas mais sensíveis, estimuladas a perceber o meio e que possam buscar soluções aos problemas do cotidiano com criatividade.


A Fotoativa trabalha na construção de um projeto integrado para dar continuidade ao compartilhamento de práticas e metodologias de trabalho, junto à professores de escolas públicas e privadas. Também elabora a produção de um mini-documentário sobre o processo com os professores das cinco escolas que vem conduzindo ações desde 2014.


Confira todas as notícias sobre o projeto Fototaxia em http://www.fotoativa.org.br/?cat=217





︎ Instagram
︎ Facebook
>> FALE CONOSCO

Belém do Pará - Brasil
1984 - 2024
Horário de funcionamento_

Terça a sexta - 15h às 18h
Sábado - 9h às 13h


A programação da Fotoativa é flexivel e se adapta a cada projeto. Consulte a agenda para se informar sobre as atividades que acontecem fora do horário de visitação.