Oficina de Elaboração de Projetos Culturais. Foto: Anne Dias

 

Durante os dias 3, 4 e 5 de outubro a Associação Fotoativa sediou a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais por meio do Projeto Fotoativa no Tempo das Águas, abordando diferentes etapas da construção de projetos junto a um público de diversas localidades e bairros de Belém e interior.

A ação propôs pensar a Praça das Mercês enquanto um estudo de caso para agregar os participantes em torno de questões fundamentais para elaboração de projetos: em que lugar estou? Quais informações e dados preciso obter para reconhecer este lugar? O que podemos fazer a partir desse levantamento?

As discussões proporcionaram trocas de experiências e a escuta sensível junto a trabalhadores e outros atores sociais que frequentam e dão vida à Praça das Mercês. A partir das questões e respostas encontradas, a etapa seguinte foi a de estruturar esses dados no modelo de formatação exigido para projetos culturais. Por fim, a oficina abordou a etapa de orçamentos e tirou dúvidas dos participantes e suas demandas particulares. Foram três dias intensos de trocas de experiências, discussões e vivências, em que diferentes olhares e percepções sobre a Praça suscitaram também questões para os projetos individuais dos participantes.

Clique nas imagens e arraste com as setas para o lado.

A oficina é uma ação da Fotoativa patrocinada pela Fundação Cultural do Município de Belém através do Edital de Chamamento Público para seleção de projetos Culturais de Relevância Social para o Município de Belém – Nº 004/208 – FUMBEL. Agradecemos a participação de todxs! Em breve divulgaremos as próximas etapas e atividades do projeto para demais interessados.


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html