Práticas Amatórias, oficina com Maryori Cabrita

 

A oficina tem como intuito refletir sobre o reconhecimento de nossos corpos múltiplos e diversos e sua estreita relação com o público/intimo, justo onde a sexualidade é tocada, construída não só pelo seu contexto local e regional, também dentro de um campo mais amplo de relações de poder. Nos situamos dentro de uma estrutura ainda patriarcal e capitalista, cuja dinâmica social, cultural, econômica e política domina nossas percepções, subjetiva e objetiva nossos corpos, relações com a vida e nosso amor próprio. 

A oficina convida a gerar diferentes formas de falar e criar nosso lugar de experiências e vivências corporais e sexuais, experimentando uma reescritura de nossos corpos para ser grafados, sentidos e reconhecidos como corpos amorosos.

Faremos três dias de exercícios corporais-visuais, onde a palavra, a fotografias, a colagem e a ilustração terão nossas vozes e nos ajudarão a recorrer nossas dores presentes em nossas realidades familiares, sociais, culturais e claramente contextuais. São exercícios para ler-nos, ouvir-nos, perceber-nos, sentir-nos e expressar-nos nossas diferentes formas, e fazer de nossa arte, nosso lugar de cura e encontro com nosso auto amor ou amor próprio. 

 

Encontros
20, 21 e 22 de agosto de 2019.
Terça, quarta e quinta de 18h às 21h.

 

Duração
3 encontros, 9 horas.

 

Investimento
R$120 em dinheiro ou débito ou R$140 parcelado em até 3 vezes no cartão.

 

 

Maryori Cabrita

Venezuelana, fez Bacharelado em Fotografia no ano 2001 na Escola das Artes Visuais “Cristóbal Rojas” (Caracas-Venezuela). Fez licenciatura em Artes Plásticas desde 2003 até 2008 na Universidade Nacional Experimental das Artes (Caracas-Venezuela), onde é professora desde 2010, efetiva desde 2015 na área da Fotografia (Caracas-Venezuela). Na atualidade, tem Mestrado em Artes no Programa de Pós-graduação em Artes (PPGARTES) da Universidade Federal do Pará (Belém do Pará) 2019.

Bolsa

Para solicitar a bolsa encaminhe email para formacao@fotoativa.org.br com assunto “Bolsa / Nome da oficina” incluindo breve carta de motivação, até 15  agosto de 2019.

* 01 bolsa será dedicada exclusivamente para pessoas com profundo interesse sem meios de fazer o investimento.

 


Postado por

Comunique-se conosco, deixe um comentário.


http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html