A oficina Fotografia y Performance com o artista uruguaio Martín Pérez aconteceu entre os dias 6 e 12 de dezembro com os participantes Artur Luiz, Carla Barroso, Joana Bom, José Viana, Lorena Rodrigues, Luciana MartinsNatalia Dubrov.

A oficina experimental busca gerar um espaço de encontro, para pensar e discutir possibilidades na interface fotografia e performance, com especial ênfase na fotografia encenada. Estruturada como oficina teórico-prática, a proposta é dialogar sobre a obra de diferentes autores que trabalham nessa linha. Como resultado pretende-se construir uma proposta fotográfica em conjunto com os participantes.

Atividades

1° encontro – Apresentações / Referências

Apresentação de diferentes autores que trabalham na órbita da fotografia e performance. Discussão sobre diferentes estratégias e possibilidades nessa interface. Autores: Jeff Wall, Cindy Sherman, Marcos López, Duane Michals, Manuel Vasón, Nelson Garrido, Erwin Olaf, David Lachapelle.

2° encontro – Elaboração de propostas dos participantes a partir de um disparador

A partir de uma ideia, conceito, filme, canção, livro, etc, os participantes elaborarão uma proposta a ser desenvolvida em fotografias, considerando diferentes possibilidades de iluminação, figurino e cenografia.

3° encontro – Realização das propostas

A execução das imagens será realizada segundo o que foi elaborado no encontro anterior, por tanto dependerá das propostas dos participantes, de como serão realizadas.

4° encontro – Discussão sobre o material produzido

Discussão e compartilhamento tendente a avaliar a experiência realizada, pensando o caminho da ideia até a realização, e em possíveis desdobramentos do produzido na oficina.

Público

Dirigido a qualquer pessoa que tenha interesse em indagar na interface fotografia e performance.

 

Investimento

R$80 à vista ou R$90 em até 2 vezes.

 

Minibio

Martín Pérez nasce em Montevidéu em 1984. Mestrando em Artes no PPGARTES-UFPA, é formado como Bacharel em Artes pela UDELAR (Montevidéu, Uruguai). Sua produção fotográfica centra-se no trabalho com artistas cênicos, com os quais elabora diferentes trabalhos na orbita da ficção. Em Belém participou da exposição “Belém: ressacas, heranças” no VII Prêmio Diário Contemporâneo de fotografia, da exposição “Alfabeto de ficções” do Núcleo de Pesquisa da Associação Fotoativa no marco do projeto A palavra é o Limite e a exposição individual “A Cidade”, como resultado da Bolsa de Pesquisa e Experimentação SEIVA da Fundação Cultural do Pará.

 


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html