Na semana de 24 a 31 de agosto os participantes do Laboratório de Projetos, grupo de pesquisas e práticas artísticas da Fotoativa, vivenciaram o processo de montagem da exposição Alfabeto de Ficções, que teve sua abertura realizada no dia 1 de setembro, inaugurando o segundo andar do casarão.

O processo que culminou com a exposição vem se desenvolvendo ao longo do último ano, quando o grupo voltou a se reunir regularmente com objetivo de aprofundar a reflexão e o experimento sobre publicações independentes. Motivados a idealizar uma publicação coletiva, após leituras e trocas, acabaram por tomar o conceito de livro expandido para pensar o casarão, em seu atual estado, como um grande livro aberto.

A exposição também faz parte do projeto A Palavra é o Limite, idealizado por Camila Fialho e contemplado pelo Prêmio de Experimentação, Pesquisa e Difusão Artística 2016 da Fundação Cultural do Pará – Programa Seiva. Ao longo da pesquisa, foram convidados para diálogos abertos com o público o poeta e artista visual Marcílio Costa e o artista pesquisador Alexandre Sequeira.

Confira a galeria de imagens do processo de montagem e do dia da abertura da exposição, com fotografias de Cinthya Marques, Débora Flor, José Viana e Martin Perez.

Participam da coletiva Adriele Silva da SilvaAnne Dias + Anibal PachaAntônia MunizCinthya MarquesCynthia CárdenasDébora FlorEvna MouraIrene AlmeidaJosé VianaLorena CostaMalu TeodoroMarcílio CostaMarise MauésMartín PérezMayara La-RocquePaula GiordanoRoberta Brandão + Jeff Moraes, Rodrigo José e Véronique Isabelle, com curadoria de Camila Fialho.

Quer contribuir com a Fotoativa? Siga o link

Quero contribuir!


Postado por

Fechado para comentários.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html