Vivencia Tapajós - com Rafael Araújo

Entre os dias 1 e 8 de dezembro de 2015, a Fotoativa realiza a nova edição da oficina Fotografia de Viagem com o fotógrafo e educador Rafael Araújo (confira aqui as edições anteriores). Desta vez, a proposta será para uma imersão de quatro dias, nas águas dos Rios Tapajós e Arapiuns, na região Oeste do Estado do Pará. Para fazer pré-inscrição, clique aqui.

Com uma proposta de 40 horas/aula, a atividade está dividida em dois encontros prévios, na cidade de Belém, para estrutura e planejamento da viagem, e quatro dias de imersão, em barco próprio, com toda alimentação incluída – café, almoço e janta, bem como água, sucos e refrigerantes durante os dias de viagem. O pacote não inclui o deslocamento até a cidade de Santarém.

tapajos5_rafaelaraujoA atividade, que é uma novidade no calendário de formação da Fotoativa, está desenhada para até 18 participantes. Os dias de viagem serão divididos entre momentos de workshop, de interação entre o grupo e com as comunidades e lugares por onde a vivência passará.

O roteiro passará pelo Rio Tapajós, na Cidade de Santarém, Maguari, Alter do Chão, Pindobal, e no Rio Arapiuns, na Comunidade Urucureá e Praia Grande. Em seguida, o barco retorna à cidade de Santarém.

Rafael Araujo é natural de Belém-PA. Formado em administração de empresas e comunicação social, com pós-graduacão em Práxis e Discurso Fotográfico na UEL-Universidade Estadual de Londrina-PR, depois de um tempo dedicado à propaganda, largou a vida entre quatro paredes para cair de cabeça no mundo das imagens.  “Nascido e criado” nos rios, furos e igarapés da região, Rafael desenvolve seu trabalho autoral documentando o cotidiano e tradições da cultura amazônica e os impactos sofridos por elas em virtude dos efeitos do “desenvolvimento” humano. Possui publicações em revistas locais e nacionais e já realizou trabalho para diversas ONGs e agências de publicidade de dentro e fora do Estado do Pará (Getty Images, Guará Imagens, Futura Press, Revista Nova Escola, Revista Exame, Revista Época, Revista Horizonte Geográfico, Itaú Cultural, Imazon, Instituto Peabiru, The Nature Conservancy, Fundo Vale, TEDxVer-o-Peso, Editora Globo).


vivencia-tapajos-baixe2

As inscrições já estão abertas. O valor integral do pacote custa R$1.800 em até 6x no cartão, ou R$1.600,00 à vista. As informações completas sobre a Vivência Tapajós estão no PDF (baixe o arquivo aqui). Para efetuar sua pré-inscrição, preencha o formulário abaixo. Se você é de outro Estado, pode pagar com o PagSeguro:




Postado por

4 comentários

  1. Eliana Bogéa disse:

    Tomara que a inscrição dê certo.
    Abração.

  2. Paola Barros disse:

    Olá, estou interessada em fazer o percurso no mês de dezembro, mas gostaria de saber mais informações sobre, tais como, planos de excursão, temas a serem abordados e valores a pagar.

    Espero resposta.

    • Núcleo de Comunicação e Difusão disse:

      Olá Paola, te respondemos pelo email, encaminhando o PDF explicativo que está disponível aqui no site.

http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-2.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22142.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22136.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-d22138.html http://www.fotoativa.org.br/blog/nike-tn-.html